Como diz aquele velho ditado, no começo tudo são flores, caiu muito bem para o Big Phil e o Chelsea, pré temporada arrasadora, torcida empolgada na expectativa que o Chelsea fosse ganhar tudo nessa temporada. Pois é mas não foi bem assim, depois de apenas sete meses de trabalho, Felipão é demitido pelo todo poderoso do Chelsea, o russo Roman Abramovich.
O que era para ser um parceria de sucesso, infelizmente não deu certo, a dificuldade do idioma, o questionamento feito pelos jogadores com relação aos treinamentos, derrotas em casa, principalmente nos clássicos, e até um boicote camuflado de alguns jogadores, colocaram Felipão fora do clube londrino.
Você leitor deve estar se perguntando por que só agora, essa notícia sobre a demissão de Felipão do Chelsea, mas é aí que mostro por que só o futebol pode nos proporcionar algumas surpresas, até o nosso grande Luís Felipe Scolari pode passar por situações como essa, onde depois da sua saída o Chelsea subiu muito de produção. Felipão foi substituído pelo holandês Guus Hiddink, que fez o Chelsea subir de produçã, e jogadores antes encostados, e sem condições de jogo, hoje fazem a diferença. Para se ter idéia da evolução do Chelsea, o time está na final da Copa da Inglaterra, onde enfrenta o Everton e é muito favorito, briga pelo título da Premier league(Campeonato Inglês) e está nas semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrenta o Barcelona.
Mesmo que não conquiste nenhum desses títulos o Chelsea já teve uma evolução muito grande, se comparado o início da temporada, e infelizmente Felipão ficará na história do time inglês, mas acredito pelo lado negativo, quando for lembrada a temporada 2008/2009 pelo clube, e torcedores do Chelsea.
Coisas do futebol.