No sábado, Santos e Corinthians se enfrentaram em uma Vila Belmiro lotada, e que viu logo no início da partida o Palmeiras abrir o placar com seu camisa 9 Keirrison. Pouco depois o centroavante do Santos, Kleber Pereira empatou para o Santos, e deixou a partida aberta, à quem diga e eu concordo que foi a melhor partida das semifinais, com as duas equipes se lançando ao ataque e não descuidando da defesa, resumindo, um jogo técnico mas bonito de se ver. O jogo era atraente e com cara de empate, mas aí é que surgiu a nova estrela do Santos,Neymar recebeu a bola na entrada da área, girou e deu belo chute sem chances para o goleiro Marcos, que nem se mexeu. Daí pra frente o jogo foi de ataques do Palmeiras e contra-ataques do Santos, o time alvi-verde criou mais chances, mas não conseguiu reverter o placar,e as equipes decidem no próximo domingo no Parque Antarctica.
Já no domingo, Corinthians e São Paulo fizeram talvez o jogo mais esperado do fim de semana, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil, e a própria audiência não nos deixa mentir, a partida teve 38 pontos de média, e 40 de pico, números que só a seleção brasileira em sua maioria em jogos de copa consegue. Muito desses números, são claramente pela presença de Ronaldo em campo, sem ele o número cairia bastante.
Dentro de campo, o jogo foi quente, mas em termos de nervos, jogadores nervosos, faltosos e o árbitro tendo que se impor logo de início, mas tentando se impor cometeu erros, quase que decisivos. Quando o jogo ainda estava empatado, Ronaldo cometeu uma falta duríssima em André Dias, digna de expulsão, e só levou cartão amarelo, talvez o árbitro Sálvio Spinola tenha se intimidado, pelo artilheiro de todas as copas, e um dos maiores da história da seleção brasileira, logo depois o São Paulo abriu o placar com Miranda ligeiramente impedido. O Corinthians não sofreu por muito tempo, quatro minutos depois, empatou o jogo com Elias. A partida continuava morna, e assim como na outra semifinal, caminhava para um empate, quando no último lance do jogo Jorge Wagner perdeu uma bola infantil na lateral, Christian que não é bôbo, agradeceu, carregou e fez a única coisa que deveria...chutar, e chutou, e fez no último lance do jogo para delírio dos loucos corintianos, e reverteu assim como o Santos a vantagem, e joga pelo empate no próximo fim de semana. Não tenha dúvida de que o Morumbi estará lotado, e o São Paulo virá com tudo pra cima do alvi-negro.
Mas o São Paulo terá uma baixa das grandes, nesta segunda o São Paulo voltou a treinar no CT da Barra Funda, e numa saída de carrinho, Rogério Ceni prendeu o pé na grama, fraturou o tornozelo esquerdo, e ficará cerca de quatro meses fora. Isso significa fora da reta final do paulista, e da libertadores, voltando apenas no campeonato brasileiro já em andamento. Desejamos boa sorte ao ídolo tricolor, e aos quatro semifinalistas.
Vale a pena acompanhar e torcer!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário